Semana Acadêmica de 2024: Um Sucesso de Engajamento e Conhecimento

A Semana Acadêmica de 2024 da Faculdade Sinergia foi um evento marcante, promovendo uma série de atividades que incentivaram a integração, o aprendizado e a troca de experiências entre alunos, professores e profissionais da área. Realizada entre os dias 17 e 21 de junho, a programação diversificada incluiu palestras, oficinas e momentos culturais que atenderam a todos os cursos oferecidos pela instituição.

Segunda-feira: Abertura Inspiradora
O evento começou com a palestra de Júlio Kipper da Vokkan, abordando o tema “Vivapark, um novo jeito de viver”. A palestra atraiu não apenas os alunos do Sinergia, mas também a comunidade externa, reforçando a conexão entre a instituição e a sociedade​​.

Terça-feira: Impacto Socioambiental
Paulo Deschamps, gerente financeiro da Portonave, discutiu o impacto socioambiental do primeiro Terminal Portuário Privado do Brasil, trazendo uma visão prática e estratégica para os estudantes das Engenharias e Administração. Paralelamente, foram realizadas oficinas específicas para os acadêmicos de Direito​​.

Quarta-feira: Cultura e Humor
O terceiro dia foi dedicado à cultura e ao entretenimento, com uma sessão de stand-up comedy apresentada pelo humorista Willy Wurst e um projeto de poesia conduzido por Dudu Figueiredo. Essas atividades proporcionaram um momento de descontração e reflexão, enriquecendo a experiência acadêmica dos participantes​​.

Quinta-feira: Histórias Inspiradoras
A quinta-feira contou com a participação de egressos de Administração e Engenharias, que compartilharam suas trajetórias profissionais e experiências de sucesso. Além disso, casos jurídicos foram apresentados por ex-alunos do curso de Direito, destacando a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos na faculdade​.

Sexta-feira: Encerramento Remoto
O encerramento da Semana Acadêmica foi realizado de forma remota, com duas palestras transmitidas online. Leonardo Couto, gerente de HSE da P&G, falou sobre os processos de manufatura e sustentabilidade, enquanto o delegado Anderson Cavichioli abordou questões de violência contra a mulher e a população LGBTI+. Esses temas relevantes proporcionaram uma conclusão enriquecedora e reflexiva para o evento​.

A Semana Acadêmica de 2024 da Faculdade Sinergia foi um verdadeiro sucesso, promovendo o desenvolvimento acadêmico e pessoal de seus participantes.