COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: IMPACTO DOS COMUNICADORES INSTANTÂNEOS NAS EMPRESAS

SILVA, Flavio Italo Peixoto da; BUCIOR, Elvis Roni.

Resumo

A presente pesquisa tem por intuito a identificação dos comunicadores instantâneos mais utilizados nas empresas, o levantamento das finalidades acerca do manuseio dessas ferramentas digitais, assim, sendo possível constatar as contribuições que os comunicadores instantâneos trazem para as empresas que os utilizam. Elencou-se, então, como objetivo geral: analisar a percepção de gestores e funcionários em relação ao uso de comunicadores nas empresas. Quanto aos aspectos metodológicos, a pesquisa caracteriza-se como de finalidade descritiva, possuindo o tipo de natureza aplicada e método de pesquisa questionário online. A partir dos resultados obtidos na pesquisa, foi possível identificar que o WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger são os comunicadores instantâneos mais utilizados nas empresas, auxiliando no atendimento/comunicação com os clientes e comunicação com os demais setores das empresas. Assim, constata-se a importância dos comunicadores, sua utilização e sua necessidade dentro das rotinas dos variados ambientes de trabalho.

Palavras-chave

comunicação; comunicadores instantâneos; organização; WhatsApp.

Texto completo

Apontamentos

Não há apontamentos

Direitos Autorais - 2023

Flavio Italo Peixoto da Silva.

Sinergia Sistema de Ensino - Faculdade Sinergia

Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral, 199, Bairro São Pedro, Navegantes-SC.
CEP 88370-053.
Fone: (47) 3342-9738
E-mail: revistaonline@sinergia.edu.br

Colégio

Faculdade

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.