PROPENSÃO EMPREENDEDORA DOS ALUNOS E EX-ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE SINERGIA

OLIVEIRA, Silmara Lucas de; RANGHETTI, Martinho Jacob

Resumo

Baseado em um cenário de grandes transformações econômicas, políticas e tecnológicas e, consequentemente do mercado de trabalho, vem-se consolidando cada vez mais a necessidade de empreender. A partir desse contexto, estudos visam identificar o perfil empreendedor e os fatores motivacionais que influenciam na tomada de decisão. Considerando a formação acadêmica dos alunos, é fundamental verificar a influência da faculdade como catalisadora para a formação do empreendedorismo. Neste contexto, surge então a seguinte questão: quanto os alunos e ex-alunos do Curso de Administração da Faculdade Sinergia têm de propensão a empreender? Assim, este estudo tem como objetivo analisar a propensão empreendedora dos alunos e ex-alunos do Curso de Administração da Faculdade Sinergia. Trata-se de uma pesquisa quantitativa aplicada, por meio de questionário, visando garantir a acuracidade dos dados, além de suporte em autores como: Alencar e Moura (2016), Barreto e Nassif (201), Dolabela (2008), Lopes (2010), dentre outros. Do ponto de vista institucional, destacam-se algumas contribuições para o campo, como a adoção de mecanismos de apoio ao ensino, o que permite adotar prerrogativa do potencial formador da postura empreendedora dos alunos. Os resultados apontam que os alunos e ex-alunos do Curso de Administração da Faculdade Sinergia, têm propensão empreendedora.

Empreendedorismo. Ensino Superior. Motivação.

Texto completo

Apontamentos

Não há apontamentos

Direitos Autorais - 2020

Silmara Lucas de Oliveira; Martinho Jacob Ranghetti

Sinergia Sistema de Ensino - Faculdade Sinergia

Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral, 199, Bairro São Pedro, Navegantes-SC.
CEP 88370-053.
E-mail: revistaonline@sinergia.edu.br