ABORDAGEM SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CENSI, Rodrigo; SILVA JUNIOR, Bernardo Elizandro da

Resumo

Este artigo tenciona efetuar uma abordagem teórico-bibliográfico sobre a Educação a Distância e irá se debruçar, em um primeiro momento, na conceituação teórica, características e trajetória histórica. A Educação a Distância será explanada pelos seus principais estudiosos e mentores e demais áreas afins. Será analisado o crescimento da Educação a Distância no ensino superior e as formas de gestão para agregar valor aos cursos e, consequentemente, a essa forma de educação que está revolucionando a maneira de difundir conhecimento no Brasil e no mundo. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, qualitativa e participante, pois os autores deste artigo lecionam em universidades com essa modalidade educacional e a tradicional, enriquecendo, assim, os conteúdos por meio de suas experiências. É pertinente ressaltar que o referido tema possui grande relevância não apenas para o âmbito educacional, mas também social e tecnológico em detrimento de uma inclusão social emergente e necessária.

Palavras-chave

Educação. Distância. Tecnologia. Pessoa.

Texto completo

Apontamentos

Não há apontamentos

Direitos Autorais - 2020

Rodrigo Censi; Bernardo Elizandro da Silva Junior

Sinergia Sistema de Ensino - Faculdade Sinergia

Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral, 199, Bairro São Pedro, Navegantes-SC.
CEP 88370-053.
Fone: (47) 3342-9738
E-mail: revistaonline@sinergia.edu.br

Colégio

Faculdade

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.