Comissão Própria de Avaliação

A Comissão Própria de Avaliação – CPA – da Faculdade Sinergia foi criada em 05 de abril de 2004, pela Portaria GD n.º 004/04, por ocasião da criação do SINAES – Sistema Nacional da Avaliação do Ensino Superior. Atendendo à determinação da Lei Federal n.º 10.861, a CPA é órgão de representação acadêmica, responsável pela condução dos processos internos de avaliação.

É assegurada a participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica e de representantes da sociedade civil organizada e vedada a composição que privilegie a maioria absoluta de um dos segmentos.

A CPA tem por finalidade conduzir a avaliação institucional segundo critérios estabelecidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, objetivando a melhoria da qualidade da educação superior, a orientação da expansão de sua oferta, o aumento permanente de sua eficácia institucional e da efetividade acadêmica e social e, especificamente, a promoção do aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais da instituição por meio da valorização de sua missão pública, da promoção dos valores democráticos, do respeito à diferença e à diversidade, da afirmação da autonomia e da identidade institucional.

Links e Arquivos

Relatórios de Avaliação Externa

Colégio

Faculdade

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Mais sobre nossos cookies: clique aqui.