Formada pelo Colégio Sinergia, Jovem Apresenta TCC e Conquista Aprovação de Artigo em Congresso Nacional

Em dezembro de 2023, nossa ex-aluna Daniela Alves Fernandes Simões, alcançou uma conquista notável ao apresentar seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no Colégio Sinergia e ter seu artigo aprovado para apresentação no Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP). Seu trabalho, intitulado “Aplicação da Ferramenta de Mapeamento de Fluxo de Valor para Melhoria de Processos”, destaca-se por sua relevância e aplicabilidade no setor industrial.

A pesquisa de Daniela foi realizada na Arxo Industrial do Brasil, empresa onde ela trabalha. Utilizando o mapeamento de fluxo de valor, ela buscou identificar e eliminar desperdícios, melhorar a eficiência dos processos e agregar valor às operações da empresa. Esta ferramenta é fundamental para empresas que desejam aprimorar sua produção e competitividade no mercado.

O ENEGEP é um dos mais importantes congressos na área de Engenharia de Produção no Brasil, reunindo profissionais, acadêmicos e pesquisadores para discutir inovações e boas práticas na área. Parabenizamos Daniela por sua dedicação e sucesso, e esperamos que seu exemplo inspire outros alunos a buscarem excelência em seus estudos e carreiras.